Polo Petroquímico de Camaçari
Deu uma refrescada nas reclamações por conta do mau cheiro que andou ocorrendo nas noites de Camaçari, por conta das atividades do Polo Petroquímico.
Eu continuo com a mesma opinião, o nosso “estilo de vida” nos obriga a ter produtos industrializados no cotidiano, e para satisfazer essa necessidade a petroquímica é insubstituível.
Celulares ultra modernos, tevês de led, plasma, HD, ultra HD, forno de micro ondas, carros futurista, tecidos sintéticos, embalagens descartáveis, tudo isso tem um preço muito alto, custo ambiental! Seja na produção, na utilização e no descarte.
Embalagens plásticas invadiram o mundo, estão em todos os lugares. Isso é fato, a pergunta é de onde vem tanto plástico? Vem na sua grande maioria de processos petroquímicos onde a Nafta é a matéria prima para uma variada gama de matérias primas, polímeros, resinas, solventes, tudo sempre com um grande poder poluidor.
Reclamamos muito da poluição mas não atentamos que em ultima estância os responsáveis por toda essa gama de materiais sintéticos, somos nós os consumidores.
A foto de hoje, tenta trazer poesia para a dureza do cenário industrial. Mas uma incluída em uma das minhas exposições “Olhar”.
38/365
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião será sempre muito bem vinda...